Dorminhoco – Estampas para quarto de bebê

Antonio era esperado ansiosamente! Filho de uma arquiteta que adora fazer escaladas, sua recepção só poderia ter paisagens montanhosas e muito bom gosto!

Inspiração / Processo Criativo

Com a intenção de valorizar a tranquilidade e o aconchego do nenê, esta pequena coleção se inspira em paisagens aquareladas, trazendo raposinhas e ursinhos sonolentos entre montanhas com neve. Quando a Caroline Cristófoli nos procurou, queria algo único para seu bebê, buscava ilustrar a sua essência no quartinho do Antonio. Inicialmente o projeto era para um adesivo de parede, mas conforme fomos descobrindo os sonhos da Carol, vimos tanta riqueza que expandimos os horizontes para a decoração e as roupinhas do bebê.

Por isso, a mini coleção contou com 2 estampas, uma localizada e uma corrida, para dar mais versatilidade pras aplicações. Por pedido da mãe, as tonalidades ficaram entre azuis e lilases com a presença da frase”The mountains are calling, I must go.” (As montanhas estão chamando, eu devo ir.) do autor John Muir. Nesse caso, a tipografia escolhida foi para lembrar a escrita feita à mão.

O quarto do Antonio

O quarto do Antonio ficou um encanto! As estampas foram aplicadas em quadros pra parede, cobertinhas soft, babadores, cortinas, travesseiros, almofada, body e numa poltrona. Além do desenvolvimento do conceito e da coleção, viabilizamos toda a estampagem  dos tecidos, roupas e arte para a parede, dando suporte para a mãe enquanto ela organizava tudo para a chegada do Antonio.

Fotografias

Caroline Cristófoli
Tâmisa Trommer
Kristin Kerr

Infos adicionais

  • Público: menino, 0 – 6 meses, pais que apreciam escalada e paisagens montanhosas;
  • Tendências: norse adventure, icelandic retreat, woodland trail e greige dream;
  • Estrutura: composês, 1 estampa corrida e 1 estampa local;
  • Motivos: aquarela e desenho s/ papel; rapport e finalização em Photoshop;
  • Base: decoração – papel photo satin 300g, chiffon, oxford, malha e veludo amassado – e vestuário – malha, soft e cetim;
  • Beneficiamento: sublimação e impressão digital.